Exame Logo

Tendências confirmadas e reveladas na Agrishow 2023

OPINIÃO | Luís Otávio Fonseca destrincha a síntese de algumas das conversas que teve durante a feira

Movimentação durante Agrishow 2023 (Agrishow/Divulgação)
Luis Otávio Fonseca

Sócio-líder para a Indústria de Consumer e líder para o setor de Agronegócio da Deloitte

Publicado em 3 de junho de 2023 às 06h28.

Ir a Agrishow é para se impressionar e ter certeza de que o agronegócio é a vocação deste país. A diversidade de empresas, o nível de tecnologia apresentado e a diversidade (e quantidade!) de público mostram toda a força do setor em uma feira que é de negócios e, principalmente, de conhecimento.

Acompanho o desenvolvimento da indústria agro há mais de 10 anos e é perceptível a evolução dos questionamentos sobre a viabilidade das soluções de dados, inteligência artificial (IA) e maquinário conectado em aplicações práticas, que atualmente questionam os modelos de negócio e relacionamento com produtos – e por que não, em breve, entre as empresas da cadeia?

Veja também

No texto de hoje, eu gostaria de compartilhar a síntese de algumas das conversas que tive durante a feira, que revelam um pouco do que se confirmou e do que podemos esperar quanto às próximas evoluções para o setor:

As feiras do agronegócio são sempre um espetáculo a parte onde quer que elas ocorram, dentro e fora do país. Mais do que um local de exibição, essas feiras são ambientes de negócios e informação que tangibilizam o sucesso e demonstram o poder da cadeia que move o coração econômico do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Exame-AgroMáquinas agrícolas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de EXAME Agro

Mais na Exame