Tecnologia

ZTE anuncia smartphone que grava vídeos em 4K

A ZTE anunciou também o Iconic Phablet, um meio-termo entre smartphone e tablet, na apresentação na CES 2014, em Las Vegas


	Smartphone da ZTE: empresa não revelou data e nem em quais mercados pretende lançar os aparelhos apresentados na CES 2014
 (Gustau Nacarino/Reuters)

Smartphone da ZTE: empresa não revelou data e nem em quais mercados pretende lançar os aparelhos apresentados na CES 2014 (Gustau Nacarino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 15h22.

São Paulo - A ZTE anunciou para a apresentação na CES 2014 em Las Vegas nesta semana vários dispositivos, incluindo o primeiro smartphone com captura de vídeo em ultra resolução 4K, embora não tenha revelado data e nem em quais mercados pretende lançar os aparelhos.

O nubia 5S conta com processador quad-core Snapdragon e aposta nos recursos de imagem, concorrendo diretamente com aparelhos como o Nokia Lumia 1020.

O smartphone tem tela de 5 polegadas Full HD da Sharp, câmera de 13 megapixels com abertura de F2.0 e opções de "fotos como DSLR" e captura de vídeo em 4K. Já a versão Nubia 5S mini conta com tela de 4,7 polegadas, mas os demais recursos não foram divulgados.

O ZTE Grand S II é o "primeiro telefone com alta precisão de voz", capaz de efetuar comandos por áudio como registro de fotos ou desbloqueio de tela.

O aparelho ainda tem redução de ruído tripla no microfone para chamadas mais claras. Por sua vez, o Sonata 4G vem com um processador dual-core Snapdragon 400 da Qualcomm com 1,2 GHz de CPU e 1 GB de RAM. O aparelho tem tela de 4 polegadas, bateria de 1780 mAh e câmera de 5 megapixels.

A ZTE anunciou também o Iconic Phablet, um meio-termo entre smartphone e tablet com tela de 5,7 polegadas HD, processador dual-core, áudio estéreo Dolby Digital e possibilidade de rodar dois aplicativos simultâneos na tela.

Outra novidade foi o BlueWatch, o smartwatch da companhia chinesa, que traz um pedômetro embutido e grava dados sobre a saúde do usuário, como percentual de gordura. O dispositivo funciona conectado ao smartphone por meio de Bluetooth e permite controle de chamadas, conteúdo, fotos e redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphonesVídeos

Mais de Tecnologia

Ministério da Justiça pede que Apple e Google criem senha biométrica para emails em smartphones

Hasbro, de brinquedos 'analógicos', vai focar agora em jogos digitais

Um dos favoritos da Geração Z, Duolingo tem trimestre robusto

Apple prepara novo Mac Mini com Chip M4, que será o menor computador da empresa

Mais na Exame