Tecnologia

Zander, o nº 2 da Sun, deixa a companhia

SÃO PAULO - Ed Zander, o executivo tido como o mais pé no chão da Sun Microsystems, está deixando a companhia. Ele se aposenta no próximo dia 1° de julho, deixando Scott McNealy sozinho no comando da empresa. Zander, de 55 anos, é hoje presidente e COO da Sun, onde trabalha há mais de 15 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h32.

SÃO PAULO - Ed Zander, o executivo tido como o mais pé no chão da Sun Microsystems, está deixando a companhia. Ele se aposenta no próximo dia 1° de julho, deixando Scott McNealy sozinho no comando da empresa.

Zander, de 55 anos, é hoje presidente e COO da Sun, onde trabalha há mais de 15 anos. O anúncio de sua saída ontem (dia 1º), diz o jornal The Mercury News, repercutiu imediatamente em Wall Street, e o valor das ações da companhia caiu 15%, para 6,97 dólares - as ações da Sun não atingiam um valor tão baixo desde 1998. Ainda não há planos para a substituição do executivo, segundo informações passadas pelo próprio McNealy.

A Sun está sofrendo uma grande "crise de identidade" em seu comando. Nas últimas semanas, nada menos que outros três grandes executivos anunciaram estar deixando a companhia: Mike Lehman, atual CFO, John Shoemaker e Larry Hambly, respectivamente os diretores das áreas de sistemas e de software da Sun. Além disso, segundo o Mercury News, Stephen DeWitt, vice-presidente da Cobalt Networks (empresa de servidores Linux comprada pela Sun em 2000) também abandonou o barco na última semana. De qualquer forma, tudo muda até 1° de julho, que coincide com o início do novo ano fiscal da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA