Tecnologia

YouTube planeja locadora de filmes online

Em novo sistema, usuários pagariam cerca de 5 dólares para assistirem a lançamentos por streaming

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O YouTube está em contato com produtoras de Hollywood a fim de oferecer um sistema de filmes pay-per-view ainda este ano. Segundo o jornal americano Financial Times, as negociações entre o Google e os estúdios vêm acontecendo há alguns meses, e ganharam fôlego extra nas últimas semanas impulsionadas pela expectativa da Apple TV, que pode ser divulgada no próximo mês.

Com o novo sistema, os usuários pagariam cerca de 5 dólares para assistirem a lançamentos online. O acordo prevê que os filmes cheguem ao YouTube ao mesmo tempo em que forem lançados em DVD, na Amazon.com e na iTunes Store.

Concorrente do YouTube, a Netflix já transmite longas via streaming sob demanda. O Hulu -que exibe séries -, por sua vez, prepara-se para entrar na Nasdaq, a bolsa de valores das companhias digitais e de tecnologia. Combinado com a Google TV, a loja de filmes do YouTube significaria a inserção definitiva do Google no mercado de distribuição de mídia digital.

Leia outras notícias sobre o YouTube ou sobre o Google

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleArteEntretenimentoCinemaTecnologia da informaçãoYouTubeVídeosServiços online

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs