Tecnologia

YouTube lança sua primeira premiação musical

O YouTube declarou que os prêmios são um reconhecimento de que "os fãs da música tornaram o YouTube um destino de música do mundo"


	Logo do YouTube: premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube"
 (Rego Korosi)

Logo do YouTube: premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube" (Rego Korosi)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 12h20.

O site de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou seu primeiro prêmio da música, que será apresentado em um evento ao vivo no dia 03 de novembro, com a presença de Lady Gaga, Eminem, Arcade Fire e outros.

O YouTube declarou que os prêmios são um reconhecimento de que "os fãs da música tornaram o YouTube um destino de música do mundo".

"Agora, para celebrar os fãs da música e a música que vocês amam, estamos anunciando um novo tipo de premiação - uma alimentada por você", declarou a vice-presidente de marketing do YouTube, Danielle Tiedt, em um post publicado em um blog nesta segunda-feira.

O site, de propriedade do Google, declarou que divulgará os indicados no dia 17 de outubro e "então vamos convocar você para determinar as músicas e os artistas homenageados, compartilhando os indicados através de mídias sociais, para que os prêmios sejam julgados à vista de todos".

A premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de "artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube".

Ela contará com "performances e colaborações musicais de Seul, Moscou, Londres e Rio, culminando em um evento ao vivo em Nova York", explicou Tiedt.

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaMúsicaTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble