Tecnologia

Yahoo! supera Google em tráfego na internet nos EUA

Sites do Yahoo! atraíram mais visitantes nos Estados Unidos do que os serviços do Google em julho deste ano

Visitantes únicos do Yahoo cresceram 21% em comparação a julho do ano passado, quando ocupou o terceiro lugar em tráfego na internet, atrás de Google e Microsoft (Divulgação)

Visitantes únicos do Yahoo cresceram 21% em comparação a julho do ano passado, quando ocupou o terceiro lugar em tráfego na internet, atrás de Google e Microsoft (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 17h47.

São Paulo - Os sites do Yahoo! atraíram mais visitantes nos Estados Unidos do que os serviços do Google em julho deste ano, segundo dados da comScore.

De acordo com a pesquisa, os sites do Yahoo! atraíram 196,6 milhões de visitantes únicos em julho, se tornando a maior audiência nos Estados Unidos e superando o Google pela primeira vez desde maio de 2011.

Os visitantes únicos do Yahoo! cresceram 21% em comparação a julho do ano passado, quando ocupou o terceiro lugar em tráfego na internet, atrás de Google e Microsoft.

Durante este mesmo período, os serviços do Google (incluindo o YouTube) atraíram 192,3 milhões de visitantes únicos, uma queda de apenas 1%.

A Microsoft aparece em terceiro lugar em julho deste ano, com 179,6 milhões de visitantes únicos, seguida pelo Facebook com 142,3 milhões e a AOL com 117,4 milhões.

Em reunião com executivos no mês passado, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, apontou que as visualizações de páginas estavam crescendo após mais de um ano em declínio. A executiva citou as novas versões dos seus serviços de e-mail, clima, esportes, notícias e o Tumblr como responsáveis pelo crescimento.

No entanto, os dados da comScore não incluem o Tumblr, adquirido pelo Yahoo! em 2012. A rede social trouxe 38,4 milhões de visitantes únicos em julho deste ano. Os dados também não incluem o tráfego em dispositivos móveis.

Apesar disso, a comScore afirma que o Yahoo! nunca esteve muito atrás do Google em termos de tráfego, e que, portanto, os ganhos podem ser temporários. Mas não deixam de ser surpreendentes para a empresa que vem a um ano tentando se reerguer.

O Google, no entanto, continua dominando em serviços de busca, com 67% do mercado. O Bing, da Microsoft, vem em seguida com 17% e o Yahoo! com 12%.

O real desafio do Yahoo! agora é monetizar seu tráfego. Os lucros vindos de anúncios, que ainda são a principal fonte de renda da empresa, caíram 11% no segundo trimestre de 2013 e forçou a companhia a desacelerar suas previsões de ganhos e vendas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informaçãoYahoo

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame