Tecnologia

Xiaomi começa a vender acessórios próprios em seu site indiano

Os dispositivos móveis da empresa, no entanto, ainda não são vendidos no site

Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2015 às 10h04.

A Xiaomi começou a vender acessórios próprios para seus smartphones em seu site indiano. A novidade foi primeiramente observada pelo The Next Web.

O site específico da empresa para o país agora vende carregadores, fones de ouvido, estojos e capas para smartphones da Xiaomi. Os acessórios estavam anteriormente disponíveis no site Flipkart e em alguns revendedores.

Os dispositivos móveis da empresa, no entanto, ainda não são vendidos no site. Seu novo celular de baixo custo, o Redmi 2, e o tablett Mi Pad serão vendidos no Flipkart  a partir do dia 24 de março.

Nesta semana, a empresa chinesa comemorou seu sucesso na Índia quando alcançou a marca de 1 milhão de celulares vendidos naquele mercado. Um dos diretores da empresa na Índia, Manu Kumar Jain, tuítou sobre o êxito:

Já no Brasil, a empresa anunciou no começo do mês que venderá seus aparelhos pelo próprio site brasileiro. A empresa ainda não tem data exata de estreia prevista no mercado nacional, mas no ano passado iniciou sua atuação estratégica no país, contratando uma equipe e abrindo seu primeiro escritório. Em dezembro do ano passado, o smartphone Redmi Note, um intermediário com suporte para a rede 4G, foi homologado pela Anatel.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesXiaomi

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA