Tecnologia

Xiaomi começa a vender acessórios próprios em seu site indiano

Os dispositivos móveis da empresa, no entanto, ainda não são vendidos no site

Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi (Divulgação/Xiaomi)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2015 às 10h04.

A Xiaomi começou a vender acessórios próprios para seus smartphones em seu site indiano. A novidade foi primeiramente observada pelo The Next Web.

O site específico da empresa para o país agora vende carregadores, fones de ouvido, estojos e capas para smartphones da Xiaomi. Os acessórios estavam anteriormente disponíveis no site Flipkart e em alguns revendedores.

Os dispositivos móveis da empresa, no entanto, ainda não são vendidos no site. Seu novo celular de baixo custo, o Redmi 2, e o tablett Mi Pad serão vendidos no Flipkart  a partir do dia 24 de março.

Nesta semana, a empresa chinesa comemorou seu sucesso na Índia quando alcançou a marca de 1 milhão de celulares vendidos naquele mercado. Um dos diretores da empresa na Índia, Manu Kumar Jain, tuítou sobre o êxito:

Já no Brasil, a empresa anunciou no começo do mês que venderá seus aparelhos pelo próprio site brasileiro. A empresa ainda não tem data exata de estreia prevista no mercado nacional, mas no ano passado iniciou sua atuação estratégica no país, contratando uma equipe e abrindo seu primeiro escritório. Em dezembro do ano passado, o smartphone Redmi Note, um intermediário com suporte para a rede 4G, foi homologado pela Anatel.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicaXiaomiINFO

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático