Tecnologia

Xbox One rodará apps de Windows 8, indica site da Dell

Com a novidade, seria possível jogar games criados para outras plataformas diretamente no console, algo que pode atrair mais desenvolvedores para o Windows 8


	Controle do Xbox One: o Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, por 2.199 reais, valor mais caro do mundo
 (Ina Fassbender/Reuters)

Controle do Xbox One: o Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, por 2.199 reais, valor mais caro do mundo (Ina Fassbender/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 14h53.

O Xbox One, novo console da Microsoft, rodará aplicativos do Windows 8, conforme mostra um site de vendas da Dell. Entretanto, a fornecedora do Windows ainda não confirma a informação.

Segundo o site, os apps terão também sincronização entre dispositivos. Dessa forma, tudo que está em um aparelho no outro, seja PC, videogame ou smartphone com Windows Phone.

Com a novidade, seria possível jogar games criados para outras plataformas diretamente no console, algo que pode atrair mais desenvolvedores para o Windows 8.

A INFO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Microsoft Brasil, mas ainda não recebeu resposta oficial sobre a chegada da Windows Store ao novo Xbox.

Vale lembrar que durante o evento Build, realizado nos EUA em junho, Steve Guggenheimer, vice-presidente da área de desenvolvimento da empresa, sugeriu que o novo Xbox usaria aplicativos do Windows 8 nativamente e que seria possível acessar a loja de programas Windows Store.

A medida parece ser mais um passo em direção à criação de uma empresa única, reorganização promovida pelo CEO Steve Ballmer, conforme anunciado em julho. Antes, a Micosoft era dividida em três setores: Windows, serviços online e servidores e ferramentas.

O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, por 2.199 reais, valor mais caro do mundo.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasIndústria eletroeletrônicaMicrosoftGamesWindowsDellWindows 8Xbox

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático