Tecnologia

Windows pode ajustar horário de verão automaticamente

Horário de verão começa neste fim de semana. Veja como manter o relógio do sistema atualizado

Relógios devem ser adiantados em uma hora (Joe Raedle/Getty Images)

Relógios devem ser adiantados em uma hora (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 19h34.

São Paulo - A partir da meia-noite do dia 17 de outubro algumas regiões do Brasil entrarão no horário de verão, que se manterá até o dia 20 de fevereiro de 2011. Nessa época do ano os usuários do Windows mais desatentos acabam tendo problemas com o calendário e algumas funções do sistema por conta da discrepância de horário.

Para não ter essa preocupação, basta seguir alguns caminhos para manter seu sistema atualizado com a versão mais recente do Windows Update (se preferir baixe as instalações pela página do suporte da Microsoft).

Para quem tem Windows 7 ou Vista, basta acessar o "Windows Update" através do menu "Iniciar". Clique na opção "Exibir atualizações disponíveis" e selecione as atualizações que deseja instalar. Depois clique no botão "Instalar atualizações" e siga as instruções.

Usuários do Windows XP devem entrar no menu "Iniciar", clicar em "Todos os Programas" e "Windows Update". Clique então no botão "Expressa" ou "Personalizada", dependendo do tipo de atualização que deseja realizar. Siga as instruções do assistente e aceite a sugestão para ativar as atualizações automáticas.

Sem horário de verão

Mas se você não mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (que terão o horário de verão), então será preciso desabilitar esta função em seu Windows para não ter divergência no sistema.

Para isso, basta clicar sobre o relógio na barra de tarefas e selecionar "Alterar Configurações de Data e Hora". Escolha a opção "Alterar Fuso Horário" e desabilite a função "Ajustar automaticamente o relógio para horário de verão".

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHorário de verãoMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Sam Altman lança 'WhatsApp' focado em quem vendeu a íris em troca de criptomoedas

TSMC investirá US$ 100 bilhões em fábricas nos EUA, mas produção de ponta pode continuar em Taiwan

Google confirma Android 16 em junho

Apple terá que permitir lojas de apps alternativas no Brasil em 90 dias