Tecnologia

Windows Phone supera Android em aprovação do usuário

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que o Windows Phone ganha do Android em aprovação do usuário, mas ambos perdem para o iOS, do iPhone

Embora o índice de satisfação com o Windows Phone seja alto, a percentagem de usuários que desejam comprar smartphones com esse sistema operacional é muito baixa (Divulgação)

Embora o índice de satisfação com o Windows Phone seja alto, a percentagem de usuários que desejam comprar smartphones com esse sistema operacional é muito baixa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 18h43.

São Paulo -- Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que os usuários de smartphones com Windows Phone estão mais satisfeitos que aqueles que possuem aparelhos com o Android, do Google. O estudo, feito pela empresa ChangeWave, ouviu, em junho, 4.163 consumidores, sendo 89% deles residentes nos EUA. Os dois sistemas perdem para o iPhone, da Apple, em satisfação dos usuários.

Entre os donos de aparelhos Windows Phone, 57% responderam estar muito satisfeitos com esse sistema operacional. O percentual é muito mais alto que aquele verificado entre usuários do antigo sistema móvel da Microsoft, o Windows Mobile, que agradava a apenas 14% dos usuários. Entre as pessoas que possuem celular com Android, 50% responderam que estão muito satisfeitas.O campeão continua sendo o iOS, sistema do iPhone, da Apple, que é aprovado por 70% dos usuários. O BlackBerry OS teve o pior resultado entre os sistemas avaliados. Apenas 26% das pessoas que usam os smartphones da RIM consideram-se muito satisfeitas.

A pesquisa também perguntou qual o sistema operacional preferido daqueles usuários que pretendem comprar um smartphone nos próximos 90 dias. Em primeiro lugar ficou o iOS, do iPhone (46%), seguido pelo Android (32%) e pelo BlackBerry (4%). 

A pesquisa, que é feita trimestralmente desde janeiro de 2008, demonstra a queda do sistema da RIM na preferência dos consumidores. Ele chegou a deter o primeiro lugar, sendo o preferido de 32% dos entrevistados em dezembro de 2008. Mas de lá para cá vem caindo constantemente, tendo chegado, agora, a seu percentual mais baixo. O iOS liderou a pesquisa em quase todas as edições, mas chegou a cair para 50% de aprovação em junho de 2010, perto do lançamento do iPhone 4.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneMicrosoftSmartphonesWindows

Mais de Tecnologia

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Meta enfrenta novos desafios regulatórios na União Europeia com serviço de assinatura

Pacientes se consultam com hologramas em hospital no Texas

Mais na Exame