Tecnologia

Windows Phone 7 gasta dados sem necessidade; Microsoft promete solução

Segundo a fabricante, falha é responsabilidade de um serviço terceirizado

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, durante apresentação do sistema operacional Windows Phone 7 (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, durante apresentação do sistema operacional Windows Phone 7 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 15h54.

São Paulo – Desde o início deste ano, usuários de smartphones com sistema Windows Phone 7 reclamam que seus aparelhos estão gastando o plano de dados sem o seu conhecimento. A Microsoft se pronunciou ao site SeattlePI sobre o ocorrido dizendo que suas investigações responsabilizam um serviço terceirizado, que não foi identificado, pela espécie de upload "fantasma" que ocorre nos aparelhos.

Segundo a Microsoft, a configuração de uma solução de um serviço terceirizado está fazendo com que o sistema operacional transfira muitos megabytes de dados por dia sem que haja um uso aparente para esses dados.

De acordo com os usuários, em sua maioria norte-americanos, os aparelhos com o novo sistema da Microsoft estavam enviando entre 30MB e 50MB de dados diariamente, o que para muitos ultrapassava o plano de dados adquirido na operadora.

Para corrigir o erro, a Microsoft afirma que está em contato com o serviço tercerizado para solicitar as mudanças necessárias para corrigir o problema. Embora tenha prometido, a empresa não soube informar um prazo para essas mudanças.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha