Tecnologia

Windows 8 precisa de melhorias, diz cofundador da Microsoft

Paul Allen declarou que alguns elementos do novo sistema operacional Windows 8 podem induzir à confusão dos usuários


	Paul Allen, cofundador da Microsoft: “Windows 8 irá exigir certo período de ajustes antes dos usuários se tornarem familiares e confortáveis com este novo sistema bimodal”
 (Getty Images)

Paul Allen, cofundador da Microsoft: “Windows 8 irá exigir certo período de ajustes antes dos usuários se tornarem familiares e confortáveis com este novo sistema bimodal” (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 12h39.

São Paulo – O cofundador da Microsoft, Paul Allen, declarou que alguns elementos do novo sistema operacional Windows 8 podem induzir à confusão dos usuários.

No entanto, Allen afirmou estar animado e impressionado pelo novo sistema de modo geral. O cofundador vem utilizando uma versão prévia do Windows 8 há diversos meses.

“O Windows 8 irá exigir certo período de ajustes antes dos usuários se tornarem familiares e confortáveis com este novo sistema bimodal”, afirmou Allen em sua página pessoal.

O executivo afirmou utilizar o Windows 8 em um computador e em um tablet. No entanto, Allen considerou o sistema bimodal confuso e diz ter encontrado dificuldade em definir qual modo utilizar quando abrir uma aplicação ou arquivo.

“A experiência de uso do bimodal pode levar à confusão, especialmente quando duas versões do mesmo aplicativo, como o Internet Explorer, podem ser abertas e rodadas simultaneamente. Além disso, arquivos também podem ser abertos nos dois modos disponíveis”, destacou.

Allen cita um exemplo de quando abriu um anexo PDF no Outlook a partir do computador. O Windows abriu o arquivo pelo Microsoft Reader, uma aplicação que é mais bem utilizada em tablets, sendo necessária a troca manual para o modo desktop.

Porém, Allen destaca que ficou impressionado com a ideia por traz do uso bimodal do sistema.

“Apesar dos pequenos problemas, estou impressionado com esta brilhante integração de interface bimodal que suporta simultaneamente o uso em desktop e tablet do mesmo sistema operacional”, afirmou.

“Achei a navegação por gestos no tablet bastante satisfatória e sensível. E de forma geral, achei o Windows 8 um sistema mais leve e ágil que o Windows 7”, concluiu.

A próxima geração do Windows será lançada no dia 25 de outubro pela Microsoft e representa a primeira grande revolução da plataforma após 20 anos de seu lançamento.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagrandes-investidoresMicrosoftPaul AllenTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições