Tecnologia

WikiLeaks desmente filme e diz que Assange não pinta cabelos

Segundo o Wikileaks, há várias distorções no filme The Fifth Estate (O Quinto Poder), dirigido por Bill Condon


	Julian Assange: The Fifth Estate estreia dia 18 de outubro, nos Estados Unidos. No site IMDB, ele ganhou nota 6 de uma escala que vai até 10
 (Reprodução)

Julian Assange: The Fifth Estate estreia dia 18 de outubro, nos Estados Unidos. No site IMDB, ele ganhou nota 6 de uma escala que vai até 10 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18h22.

São Paulo - Ao contrário do que mostra o filme The fifth Estate (O Quinto Poder), Julian Assange não pinta nem descolore os cabelos. Essa é uma das informações divulgadas pelo WikiLeaks em seu mais recente vazamento, do roteiro do longa sobre a história da organização, estrelado por Benedict Cumberbatch.

Segundo o WikiLeaks, há várias distorções na obra, dirigida por Bill Condon, mesmo diretor de Dream Girls. Em comunicado, divulgado junto com uma versão "madura" e integral do roteiro, a organização diz que "The fifth Estate alega falsamente que o WikiLeaks causou danos a 2 mil informantes americanos".

Em outro ponto, o comunicado resgata uma declaração do protagonista do filme à imprensa, em que ele diz que o diretor queria que Assange fosse retratado na história como um "megalomaníaco antissocial".

The fifth Estate é baseado em dois livros, Os bastidores do WikiLeaks - A história do site mais controverso dos últimos tempos escrita pelo seu ex-porta voz, de Daniel Domscheit-Berg, e WikiLeaks - A guerra de Julian Assange contra os segredos de estado, de David Leigh. O WikiLeaks reforça em nota que o filme foi feito sem a participação de nenhum integrante da organização, e que ele conta apenas um lado da história.

A versão completa do roteiro e o comunicado do WikiLeaks podem ser lidos online.

The fifth Estate estreia dia 18 de outubro, nos Estados Unidos. No site IMDB, ele ganhou nota 6 de uma escala que vai até 10.

Acompanhe tudo sobre:FilmesJulian AssangePersonalidadesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025