Tecnologia

WikiLeaks cria sociedade jurídica na Islândia

Sunshine Press Productions é a primeira entidade jurídica do site; assesor diz que objetivo é ter presença mundial

Julian Assange, fundador do WikiLeaks (Kim Jae-Hwan/AFP)

Julian Assange, fundador do WikiLeaks (Kim Jae-Hwan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 11h59.

Reykjavík - O site WikiLeaks criou na Islândia uma sociedade batizada de Sunshine Press Productions, sua primeira entidade jurídica conhecida, indicou nesta sexta-feira um porta-voz.

"Queremos que o WikiLeaks tenha uma presença mundial, e possuir uma entidade na Islândia faz parte desse plano", declarou Kristinn Hrafnsson, assessor do fundador desse site especializado na publicação de documentos confidenciais, Julian Assange.

Fundado em 2006, o site publicou documentos sobre vários casos em diversos países, mas ganhou notoriedade mundial ao divulgar 77.000 documentos militares confidenciais do exército americano sobre o Afeganistão em julho, e depois outros 400.000 sobre o Iraque no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:InternetSitesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint