Tecnologia

Wi-Fi gratuita chega às bancas de jornal no Rio de Janeiro

Projeto da operadora de telefonia móvel Oi levará internet sem fio gratuita para vários estabelecimentos na cidade maravilhosa


	Ipanema: bairro é um dos que já contam com cobertura Wi-Fi gratuita da Oi no Rio de Janeiro e, em breve, terá também em suas bancas de jornal
 (Wikimedia Commons)

Ipanema: bairro é um dos que já contam com cobertura Wi-Fi gratuita da Oi no Rio de Janeiro e, em breve, terá também em suas bancas de jornal (Wikimedia Commons)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 15h47.

São Paulo – A operadora de telefonia móvel Oi está testando pontos de conexão Wi-Fi gratuitos por toda a cidade maravilhosa. E a empresa anunciou hoje que irá disponibilizar pontos de acesso à internet em várias bancas de jornal em bairros centrais do Rio de Janeiro.

A primeira parte do plano já está em prática em um estabelecimento no Leblon, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua General Artigas. E, segundo comunicado oficial da Oi, em breve o serviço estará disponível em mais sete estabelecimentos localizados em Ipanema, Copacabana, Botafogo e Centro.

A Oi iniciou seu projeto de expansão da rede Wi-Fi em 2011 e hoje disponibiliza o serviço em mais de 6 mil pontos, como lojas e restaurantes, Brasil afora. No Rio de Janeiro, o acesso é gratuito para consumidores de todas as operadoras nacionais e internacionais, nos seguintes bairros: Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Centro, Tijuca e Urca.

Mas além da iniciativa relacionada à internet Wi-Fi, a Oi anunciou que pretende, até o fim de 2013, instalar equipamentos para cobertura 4G em cerca de 2.300 pontos já existentes em sua rede. Segundo a empresa, as primeiras experiências vão acontecer nas seis cidades-sede da Copa da Confederação (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife) e também a cidade de São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasInternetOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemarWi-Fi

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime