WhatsApp: aplicativo testa mudanças nas configurações de privacidade para grupos (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)
Maria Eduarda Cury
Publicado em 30 de outubro de 2019 às 18h08.
Última atualização em 30 de outubro de 2019 às 18h14.
São Paulo - Entre as frequentes reclamações feitas pelos usuários de WhatsApp, a possibilidade de ser adicionado em muitos grupos é uma das mais populares. Pensando nisso, o aplicativo liberou, em sua versão de testes públicos, uma opção que impede que o indivíduo seja adicionado contra a sua vontade a qualquer grupo.
Por enquanto, a nova configuração está disponível apenas para os usuários que tiverem as versões beta 2.19.110.20 no iOS e 2.19.298 em celulares Android. O novo recurso se encontra nas configurações do próprio aplicativo. O site WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades sobre o WhatsApp, demonstra a opção no tuíte reproduzido abaixo.
"Nobody" is not available for "Groups", so the only option available is "My Contacts Except.." > Select All.
Did you select all contacts, like me? 😅😆 https://t.co/td16UUEc9A pic.twitter.com/bCF1krN1Ku— WABetaInfo (@WABetaInfo) October 24, 2019
A primeira opção permite que, assim como ocorre atualmente, o usuário seja adicionado por qualquer pessoa a qualquer grupo. A segunda opção permite que apenas os contatos adicionados tenham essa permissão e a última é mais seleta, possibilitando apenas que certas pessoas possam adicionar o usuário; na última opção, o indivíduo deve selecionar os que não possuirão essa liberdade um por um.
Um teste antigo, realizado para usuários beta na Índia, apresentava a opção "Ninguém", que não existe mais nas versões recentes. De acordo com o site WABetaInfo, a atualização deve sair para os demais usuários em breve.