Tecnologia

WhatsApp terá chamadas de voz no segundo trimestre de 2014

O aplicativo incluirá chamadas de voz no segundo trimestre deste ano, segundo anunciou o co-fundador da empresa, Jan Koum


	Smartphone com a tela do aplicativo de mensagens Whatsapp: anúncio foi feito menos de uma semana após compra do aplicativo por parte do Facebook
 (Reprodução)

Smartphone com a tela do aplicativo de mensagens Whatsapp: anúncio foi feito menos de uma semana após compra do aplicativo por parte do Facebook (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 10h54.

Barcelona - O aplicativo WhatsApp de mensagens instantâneas incluirá chamadas de voz no segundo trimestre deste ano, segundo anunciou nesta segunda-feira o co-fundador da empresa, Jan Koum.

O diretor do WhatsApp fez o anúncio durante seu discurso em um dos debates que se realizam no Mobile World Congress, que começou hoje em Barcelona.

O anúncio foi feito menos de uma semana depois da compra do aplicativo de chat por US$ 19 bilhões por parte do Facebook, realizada no último dia 19 de fevereiro.

Koum repetiu várias vezes que a recente aquisição "não vai mudar em absoluto" a estratégia global do WhatsApp e, especialmente, nem a política de privacidade.

O WhatsApp, nascido nos Estados Unidos em 2009, tem 450 milhões de usuários mensais ativos, 70% deles ativos diariamente.

A popularidade do serviço pode ser explicada porque a cada vez mais usuários de smartphone optaram por esta opção de mensagem em vez dos tradicionais SMS - entre outros motivos, por ser gratuita. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaWhatsApp

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo