Tecnologia

Você ficará exposto com estas versões do Internet Explorer

A Microsoft anunciou que deixará de prestar suporte para três versões do navegador Internet Explorer. Os usuários precisarão fazer atualização

Internet Explorer: Microsoft deixará de soltar atualizações para algumas versões (Andrew Harrer/Bloomberg)

Internet Explorer: Microsoft deixará de soltar atualizações para algumas versões (Andrew Harrer/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 09h00.

São Paulo – A Microsoft anunciou que deixará de prestar suporte para algumas versões do seu navegador Internet Explorer. A data final será na próxima terça-feira, dia 12 de janeiro.

Isso significa que a empresa não irá mais liberar atualizações para as versões 8, 9 e 10 do navegador. Na próxima semana, a Microsoft irá encorajar usuários que ainda tenham essas versões instaladas a fazer o download e instalação do Internet Explorer 11 ou do Microsoft Edge—o navegador que foi lançado juntamente com o Windows 10, e que deve ser sucessor do IE.

Deixar de prestar suporte às versões anteriores implica não soltar mais atualizações e correções de segurança para as versões 8, 9 e 10. Com isso, o usuário pode ficar vulnerável a ataques de hackers que usem brechas de segurança no navegador.

A última atualização, que será liberada na terça-feira, trará as últimas correções, assim como o aviso de fim de suporte—e a mensagem para que o usuário faça a atualização para uma versão mais recente.

A empresa vinha alertando usuários sobre o fim do suporte para essas versões. O anúncio oficial sobre a descontinuação do suporte foi feito em agosto do ano passado. A Microsoft, no entanto, não havia estabelecido uma data certa para isso—que agora foi definida.

É importante, portanto, que os usuários façam a atualização para as versões mais recentes ou até mesmo adotem outro navegador, e o mantenham atualizado sempre.

Você pode encontrar mais informações sobre o assunto e sobre como atualizar no site da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHackersInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA