Tecnologia

Vine no Android ganha integração com Facebook

Adições melhoram a experiência de uso do aplicativo consideravelmente, e devem servir como respostas ao novo recurso de vídeo do Instagram


	Vine, do Twitter, em dispositivos com sistema operacional Android: app começa a ficar mais parecido com a versão do iOS
 (Divulgação)

Vine, do Twitter, em dispositivos com sistema operacional Android: app começa a ficar mais parecido com a versão do iOS (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 11h23.

São Paulo - Lançado aparentemente de forma precoce, com muitos recursos faltando, o Vine do Android começa a ficar mais parecido com a versão do iOS. Na última atualização, o aplicativo recebeu a função de compartilhamento para o Facebook, por exemplo.

A ferramenta faz companhia à que permite enviar ao Twitter um link dos vídeos gravados. Junto com ela, também foram adicionados recursos que aprimoram o sistema de busca do aplicativo. Agora, além do “Explore”, dá para pesquisar por usuários e por tags usadas nos posts.

As adições da nova atualização melhoram a experiência de uso do Vine no Android consideravelmente, e devem servir como respostas ao novo recurso de vídeo do Instagram. Os compartilhamentos funcionam muito bem – embora sejam comprometidos por falhas em outras partes do app –, e o sistema de busca por tags torna bem mais fácil encontrar outros usuários interessantes para seguir. Aliás, há até um um ranking de Trending (tags em alta), similar aos Trending Topics do Twitter.

No entanto, o aplicativo ainda tem muito a melhorar. Nos testes no INFOlab, tivemos problemas para subir um vídeo na rede do Vine, por exemplo, mesmo estando com o smartphone conectado a uma rede Wi-Fi. Chegamos à parte de ativar o compartilhamento no Facebook e no Twitter, mas uma falha acabou reiniciando o app por duas vezes, sem mais nem menos. Além disso, há certa lentidão no carregamento dos pequenos filmes que aparecem na linha do tempo.

Baixe o Vine para Android pelo Downloads INFO.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

Mais na Exame