Tecnologia

Vine estreia serviço para troca de mensagens privadas

O aplicativo Vine, para compartilhamentos de vídeos, liberou nesta quinta-feira (03) o envio de mensagens de texto e vídeos privados para outros usuários.

Vine (Divulgação)

Vine (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 15h29.

O aplicativo Vine, para compartilhamentos de vídeos, liberou nesta quinta-feira (03) o envio de mensagens de texto e vídeos privados para outros usuários. 

Os usuários do aplicativo já podiam comentar em outros vídeos, mas não havia uma ferramenta para envio privado de mensagens. 

A partir de agora os usuários podem gravar uma mensagem em vídeo, adicionar texto e enviar o conteúdo para usuários na rede do Vine, bem como para contatos em sua agenda de telefone — os que não tiverem o app instalado, receberão as mensagens por SMS ou e-mail.

Mensagens enviadas para múltiplos usuários de uma só vez serão convertidas em conversas individuais, segundo o Vine. Ou seja, por enquanto não há um suporte para mensagens em grupo.

Para enviar uma mensagem para usuários que você segue, mas que não te seguem de volta, será precisar confirmar seu número de telefone dentro do aplicativo. 

Os usuários poderão receber mensagens de qualquer pessoa, porém os conteúdos enviados por usuários que você não conhece ou não segue serão encaminhados para uma caixa de entrada separada, chamada “Outros”. Esta pasta pode ser excluída através das configurações do aplicativo.

A adição de troca de mensagens faz sentido para o Vine, para se equiparar com outros apps sociais que estrearam funções para mensagens privadas. Os principais concorrentes do app devem ser o Instagram e o Snapchat, que também oferecem a troca de fotos e vídeos de forma privada. 

Para utilizar as mensagens privadas no Vine basta baixar o aplicativo para Windows Phone, iOS ou Android ou atualizar o app se já o possuir. A nova versão do Vine também traz novas opções de cores para perfis.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiOSSoftwareWindows Phone

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble