Tecnologia

Véspera do Ano Novo é celebrada pelo Google em doodle

Em sua página inicial, Google aguarda pela chegada de 2014 em clima de festa. Vídeo feito pela empresa lembra os momentos mais marcantes de 2013

Doodle em celebração da chegada de 2014: Google aguarda pelo novo ano com doodle animado e dançante (Reprodução/EXAME.com)

Doodle em celebração da chegada de 2014: Google aguarda pelo novo ano com doodle animado e dançante (Reprodução/EXAME.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 07h28.

São Paulo – A chegada de 2014 está sendo aguardada por todo o mundo, e também pela internet. Na manhã de hoje, 31 de dezembro, o Google colocou no ar um simpático e animado doodle para celebrar a virada do ano.

Em clima de festa, números dançam em uma discoteca iluminada por um globo de luz que, acompanhado de outras letras, forma o nome da empresa. Enquanto 2013 risca a pista, o número 4 pode ser visto ao lado. Nota-se ainda a sua expectativa de se juntar aos outros.

Para o doodle, 2013 foi um ano produtivo. Do seriado britânico Dr. Who ao compositor brasileiro Ary Barroso, o doodle da página inicial do Google se transformou em diversos jogos interativos e belas imagens estáticas ao longo do ano.

O Google exibe também em sua página inicial o link para seu site de retrospectiva, lançada há algumas semanas. Interativo, o site exibe aos usuários os termos mais buscados, além de mostrar um vídeo com os principais acontecimentos do ano, disponibilizado abaixo.

//www.youtube.com/embed/Lv-sY_z8MNs?rel=0

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível