Tecnologia

Versão maior do iPhone 6 pode atrasar, diz site

A expectativa pelo lançamento de duas versões do iPhone 6 pode não se concretizar neste ano.

iphone6 (Reprodução)

iphone6 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 13h17.

A expectativa pelo lançamento de duas versões do iPhone 6 pode não se concretizar neste ano, segundo informações do site MacRumors.

Os rumores sugerem a algum tempo que a Apple deve lançar um iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas e outro modelo com tela de 5,5 polegadas. Mas segundo o consultor Ming Chi Kuo, da empresa KGI Securities e especializado no mercado da Apple, a versão com tela maior só deve ficar pronto para o próximo ano.

De acordo com as informações obtidas por Kuo, o iPhone 6 com tela maior vem sofrendo problemas em sua produção, especialmente no que diz respeito ao display de vidro Sapphire.

O atraso na produção das telas ocorre devido às novas proporções do display. Conforme o painel se torna maior em tamanho, as bordas do mesmo podem não responder corretamente ao toque. Além disso, o processamento das cores do novo case de metal enfrentam dificuldades de se igualarem. 

Os problemas parecem afetar mais o modelo de 5,5 polegadas e a Apple pode lançar o aparelho em quantidades limitadas este ano, ou optar por vender somente a versão de 4,7 polegadas e cortar os preços do iPhone 5s e iPhone 5c. 

A expectativa é que a Apple anuncie os novos iPhones 6 em setembro deste ano e comece a vender os aparelhos em outubro.

Como deixar o seu iPhone mais rápido

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários