Tecnologia

Versão final do Oculus Rift chegará no começo de 2016

A empresa promete divulgar novas informações sobre o aparelho na semana que vem; o preço ainda não foi confirmado


	Oculus Rift: empresa anunciou a data de lançamento da versão final de seu capacete de realidade virtual
 (Divulgação/INFO)

Oculus Rift: empresa anunciou a data de lançamento da versão final de seu capacete de realidade virtual (Divulgação/INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 21h34.

São Paulo - A Oculus, empresa comprada pelo Facebook em 2014, anunciou a data de lançamento da versão final de seu capacete de realidade virtual.

A edição para consumidores do Oculus Rift estará nas lojas no primeiro trimestre de 2016, com a pré-venda se iniciando no final deste ano. A empresa aproveitou para divulgar a foto da versão final do produto.

Desde que foi lançado como um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter, em 2012, o Oculus Rift teve várias encarnações beta.

Foram dois kits de desenvolvimento e vários protótipos. O mais recente deles é o Crescent Bay, lançado em 2014. O modelo tem duas pequenas telas, uma câmera de rastreamento externa e um software que cria a ilusão de espaço em três dimensões.

Desde que foi comprada pelo Facebook, a Oculus passou a divulgar menos informações e especificações de seus produtos, mas outras novidades sobre a versão final do Rift devem ser compartilhadas na semana que vem.

"Vamos revelar detalhes sobre o hardware, software, inputs, games e experiências feitas para realidade virtual que ainda não haviam sido anunciados", afirma a empresa no blog.

A Oculus, porém, não confirma o preço do aparelho. Segundo os próprios cofundadores da empresa, em entrevistas recentes, o preço final deve ficar entre 200 e 400 dólares. O kit de desenvolvimento do Rift saiu por 350 dólares, no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Câmeras digitaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFotografiaIndústria eletroeletrônicaINFOInternetRedes sociaisSoftwareTecnologias sem fioVendas

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal