Tecnologia

Verizon promete transmissão de TV ao vivo sobre rede 4G

Ideia é usar a plataforma para transmissões em tempo real de esportes e também para educação à distância


	Loja da Verizon Wireless em São Francisco, na Califórnia: executivo informou que a rede 4G da empresa já cobre 89% da população dos EUA
 (Justin Sullivan/GETTY IMAGES)

Loja da Verizon Wireless em São Francisco, na Califórnia: executivo informou que a rede 4G da empresa já cobre 89% da população dos EUA (Justin Sullivan/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 14h53.

Las Vegas - A operadora norte-americana Verizon está desenvolvendo um sistema para transmissão de vídeo ao vivo através de sua rede de telefonia móvel de quarta geração (4G), no padrão LTE (Long Term Evolution).

A ideia é usar a plataforma para transmissões em tempo real de esportes e também para educação à distância. A notícia foi dada pelo CEO da empresa, Lowell McAdam, durante palestra na feira CES, em Las Vegas, nesta terça-feira, 8.

O executivo informou que a rede 4G da empresa já cobre 89% da população dos EUA. A instalação da infraestrutura será concluída ao fim deste ano, seis meses à frente do cronograma original. "Temos hoje mais de 50 devices diferentes de 4G à venda, entre smartphones, tablets e outros equipamentos conectados. A velocidade média de transmissão gira em torno de 10 Mbps a 12 Mbps", afirmou o presidente da Verizon.

McAdam destacou algumas das soluções de m-health, segurança e comunicação entre máquinas (M2M) que fazem uso da rede 4G. Uma delas é adotada pelo corpo de bombeiros: através de smartphones acoplados aos capacetes, os homens que combatem o fogo veem informações sobre a cena do incêndio, enquanto seus comandantes acompanham a ação em tablets, do lado de fora.

Na comunicação entre máquinas, ele destacou a tendência de carros conectados, cujas vendas vão triplicar entre 2013 e 2016.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasVerizonTelefonia4GInternet móvel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs