Tecnologia

Venda de smartphones supera a de celulares pela primeira vez

Os resultados são referentes ao primeiro trimestre de 2013 e foram divulgados nesta quinta-feira, 25, pela consultoria IDC


	Segundo estudo, foram comercializados no período 216,2 milhões de smartphones, 51,6% dos telefones celulares vendidos durante o primeiro trimestre de 2013 (total de 418,6 milhões)
 (Divulgação / Foursquare)

Segundo estudo, foram comercializados no período 216,2 milhões de smartphones, 51,6% dos telefones celulares vendidos durante o primeiro trimestre de 2013 (total de 418,6 milhões) (Divulgação / Foursquare)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 12h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os telefones inteligentes (smartphones) superaram os celulares simples em número de vendas globais pela primeira vez.

Os resultados são referentes ao primeiro trimestre de 2013 e foram divulgados nesta quinta-feira, 25, pela consultoria IDC.

Segundo o estudo, foram comercializados no período 216,2 milhões de smartphones, valor que corresponde a 51,6% dos telefones celulares vendidos durante o período (total de 418,6 milhões).

A Samsung possui a maior participação de mercado. Vale lembrar que o ranking analisa as vendas tanto de smartphones como de telefones simples. A primeira colocada conseguiu 27,5% de participação no primeiro trimestre.

A Nokia aparece em segundo, com 14,8%, seguida pela Apple (8,9%), LG (3,7%) e ZTE (3,2%). As demais ficam com 41,9%.

Os números mostram que a Samsung comercializou no período mais smartphones do que a soma dos quatro principais concorrentes.

Informações do UOL.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaVendasTendênciasIDC

Mais de Tecnologia

Com troca de controle, CEO do Inner Circle vê nova chance para enfrentar crise dos apps de namoro

Como funciona uma das máquinas mais complexas do mundo e que fabrica chips de IA

Robôs aspiradores que passam pano: o que muda entre os baratos e os mais caros

Placa de vídeo e RAM: como saber se seu PC já roda IA e deixar de pagar ChatGPT ou Claude