Tecnologia

Veja o PS4, o Xbox One e muito mais do Brasil Game Show 2013

A maior feira de games da América Latina recebeu, além dos consoles da Sony e da Microsoft, uma série de competições e lançamentos do mundo dos jogos

Montagem: o Brasil Game Show 2013, o Playstation 4 e o Xbox One (Mariana Fonseca/EXAME.com)

Montagem: o Brasil Game Show 2013, o Playstation 4 e o Xbox One (Mariana Fonseca/EXAME.com)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 24 de dezembro de 2013 às 13h42.

São Paulo - Nem a coincidência com o Exame Nacional do Ensino Médio (o Enem) e nem as várias horas de espera sob o Sol conseguiram afastar os visitantes do Brasil Game Show nesse final de semana.

A maior feira de games da América Latina continuará até a terça-feira no Expo Center Norte, em São Paulo, mas o sábado e o domingo são os dias preferidos dos que pretendem ver todas as atrações do evento - e que, para colocar as mãos do joystick, encaram enfrentar filas tanto fora quanto dentro da exposição.

Quem vê o evento por cima talvez só pense nos novos consoles da Sony e da Microsoft, que enfrentam algumas polêmicas ultimamente. Mas, além dos aparelhos, a própria diversidade de games disponíveis animou os frequentadores.

O clássico de futebol Fifa 2014, o first-person shooter Call of Duty: Ghosts, a continuação Assassin's Creed 4: Black Flag e Batman: Arkham Origins são alguns dos preferidos dos gamers.

Para quem pretende ficar mais um tempo com o Playstation 3, o game de corrida Gran Turismo 6 é um dos destaques do evento, com direito à vários simuladores e um carro customizado. Falando em carros, o estande da Microsoft também contou com um para promover um de seus destaques: o game Forza 5.

Mesmo fora do mundo do PS4 e do Xbox One, campeonatos de jogos online (como o do sucesso League of Legends e os organizados pela Blizzard, a de World of Warcraft) atraíram muitos dos visitantes.

Houve também quem veio para conferir os cosplays e as palestras e, quem sabe, tirar uma foto do lado de alguma personalidade do mundo dos games, real ou fictícia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEventosGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationSonyTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários