Veja como podem ser os sucessores do iPhone 5
Confira ilustrações feitas pelo designer canadense Peter Zigich e que mostram como poderão ser os supostos novos “iPhones” que a Apple pode lançar em 2013
Gabriela Ruic
Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 16h23.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h43.
São Paulo – Em meio aos rumores de que a Apple pode lançar mais de um novo modelo de iPhone ainda em 2013, o designer canadense Peter Zigich apresentou ao público uma série de ilustrações que mostram como poderia ser uma versão mais barata do smartphone ou ainda um dispositivo com tela maior que 5 polegadas, tamanho do display do iPhone 5. De acordo com o designer, existem três pontos principais que a Apple deveria atentar no desenvolvimento da sua nova geração de smartphones: melhorar o design dos dispositivos topo de linha, produzir uma versão competitiva para o segmento de baixo custo e, por fim, lançar um modelo que seja condizente com os rivais de telas maiores. Confira nesta galeria as soluções propostas pelo artista para os supostos próximos “iPhones”.
Segundo o artista, o iPhone 6 será lançado para substituir o iPhone 5, assumindo, portanto, o posto de topo de linha da família de smartphones. De acordo com suas estimativas, o novo dispositivo chegará ao mercado na mesma faixa de preço que seu antecessor, custando em torno de 650 dólares.
O iPhone 6, de acordo com os designs de Zigich, teria as mesmas dimensões do iPhone 5. A maior diferença entre os modelos seria o local no qual estaria o icônico botão Home. Na concepção do designer, o próximo iPhone teria dois botões, um de cada lado do smartphone, ao invés de apenas um, que hoje fica centralizado logo abaixo da tela do dispositivo. A ideia, explicou ele, seria aproveitar melhor o espaço da parte frontal do iPhone, contribuindo para um pequeno aumento do display, porém sem modificações significativas no tamanho do smartphone.
O smartphone de baixo custo, segundo a visão de Zigich, se chamaria iPhone 6 mini e seria a aposta da Apple para competir no segmento de aparelhos baratos e que é atualmente dominado por seu maior rival, Android.
O objetivo da Apple com o aparelho seria oferecer um iPhone feito com materiais de primeira linha, porém com tela menor. De acordo com Zigich, o display do iPhone 6 mini seria comparável ao do iPhone 4, que tem 3,5 polegadas. O designer estima que o valor do aparelho fique entre 350 e 450 dólares.
Para o designer, o modelo maior seria apenas mais um dentro da família de smartphones iPhone que a Apple pode passar a comercializar. Zigich imagina o mesmo iPhone, ou seja, feito com os mesmos materiais, porém com tela maior. De acordo com ele, o smartphone poderá custar entre 750 e 900 dólares.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Crescimento de smartphones chineses abala domínio de Apple e Samsung, aponta IDCiPhone com memória cheia? Veja dicas para liberar espaço e deixar seu iOS mais rápidoComo usar o Microsoft Teams: guia completo de colaboração e reuniõesTikTok na mira: EUA iniciam bloqueio enquanto ByteDance planeja contra-ataque estratégico