Tecnologia

Veja como é o centro de combate ao cibercrime da Microsoft

Empresa inaugurou um centro futurista que irá investigar, em tempo real, casos de crimes na internet relacionados a malware e até pedofilia

Centro de Combate aos Crimes Cibernéticos (Divulgação)

Centro de Combate aos Crimes Cibernéticos (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 15h41.

São Paulo – Todos os anos, casos de crimes na internet impactam a vida de milhares de pessoas. Tendo isso em vista, a Microsoft resolveu aproveitar seus conhecimentos em tecnologia e big data para criar um centro de combate ao cibercrime, o Centro de Combate aos Crimes Cibernéticos.

Futurista, o local irá reunir especialistas como advogados, peritos e investigadores em torno do que há de mais moderno na luta contra todo o tipo de crime cibernético, daqueles associados a malware e até casos de exploração infantil ou tráfico humano.

As tecnologias que estarão disponíveis no local permitirão que equipes da Microsoft e parceiros, como a Interpol, por exemplo, identifiquem ameaças em tempo real. De acordo com a empresa, a ação do centro será estendida para filiais localizadas por todo o mundo e tem como objetivo tentar tornar a internet um lugar mais seguro.

Veja algumas imagens do Centro de Combate aos Crimes Cibernéticos nesta galeria. 

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência