Tecnologia

Vazam detalhes do Windows Phone 8

Principal destaque do sistema será sua integração com o Windows 8, o novo sistema operacional para computadores e tablets da Microsoft

Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango" (Emmanuel Dunand/AFP)

Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango" (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 10h54.

São Paulo – A próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft terá bastante integração com o Windows 8, apontou um vazamento de informações trocadas entre a empresa e a Nokia.

Segundo o site Pocket Now, um vídeo de Joe Belfiore, diretor do programa do Windows Phone, endereçado a executivos da Nokia exibe detalhes de como será o Windows Phone 8.

O principal destaque do sistema será sua integração com o Windows 8, que será o novo sistema operacional para computadores e tablets. De acordo com o vídeo, os desenvolvedores poderão reutilizar os códigos quando forem transferir aplicativos entre diferentes dispositivos. Ou seja, um app para celular poderá rodar em um aparelho com Windows 8.

O Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango”. Atualmente o sistema se encontra na versão “Mango” (7.5).

O novo sistema também trará suporte para a tecnologia NFC, que permite pagamentos via celular por meio de aproximação do aparelho. Além disso, também terá suporte para novas resoluções de tela, processadores de múltiplos núcleos, redes 4G e cartões de memória microSD removíveis.

O sistema também terá melhorias na sincronização de dados como coleções de música e dados de jogos do Xbox serão compartilhados entre computadores e dispositivos móveis.

Com essas melhorias, a intenção da Microsoft seria também aumentar sua fatia de mercado entre os sistemas móveis, uma vez que atualmente possui cerca de 2% do mercado, que hoje é dominado pelo Android iOS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Meta enfrenta novos desafios regulatórios na União Europeia com serviço de assinatura

Pacientes se consultam com hologramas em hospital no Texas

Mais na Exame