Tecnologia

Varejo on-line cresce 20,9% em setembro

São Paulo, 10 de novembro (Portal EXAME) As vendas do varejo pela internet atingiram 442,5 milhões de reais em setembro, volume 20,9% superior ao de agosto. Elas representaram 2,9% do total negociado pelo varejo no país. O levantamento é da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net) e da consultoria E-Consulting. Ele considera as transações feitas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

São Paulo, 10 de novembro (Portal EXAME) As vendas do varejo pela internet atingiram 442,5 milhões de reais em setembro, volume 20,9% superior ao de agosto. Elas representaram 2,9% do total negociado pelo varejo no país.

O levantamento é da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net) e da consultoria E-Consulting. Ele considera as transações feitas entre empresas e o consumidor final (B2C). O segmento de automóveis foi o que apresentou maior crescimento em setembro: alta de 50,7%. As negociações somaram 278,1 milhões, contra 184,6 milhões em agosto.

Na análise do diretor de estratégia da E-Consutling, Daniel Domeneghetti, esse aumento se deu em razão da retomada das vendas do setor de automóveis, impulsionadas pela necessidade das montadoras de esvaziar os pátios, à queda de juros dos financiamentos e aos incentivos do governo, que reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos automóveis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores