Tecnologia

Usuários do Secret se reúnem em jantares cheios de segredos

O app criado para troca de segredos ganhou nova finalidade. Alguns usuários aproveitam a ferramenta para conhecer pessoas que nunca viram antes


	Jantar: quem quiser participar tem de compartilhar seu melhor segredo
 (Picoplato/Wikimedia Commons)

Jantar: quem quiser participar tem de compartilhar seu melhor segredo (Picoplato/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 12h01.

São Paulo - O Secret, app para troca de segredos que é febre no Brasil, ganhou uma nova finalidade nos EUA. Lá, usuários estão usando o aplicativo para marcar jantar com estranhos.

Nellie Bowles, repórter do site Re/code participou de um desses jantares. Ela descobriu o evento por meio de um post no Secret. Nele, os interessados eram instruídos a escrever seu melhor segredo num arquivo de texto no Google Docs caso quisessem participar do jantar.

Depois disso, Nellie conta que recebeu em seu e-mail um convite para o evento. Para garantir a veracidade do convite, o organizador do jantar forneceu a ela o endereço de seu perfil no LinkedIn. O encontro aconteceu na última segunda em Oakland, na Califórnia.

Segundo Nellie, nove pessoas participaram do jantar. Sete delas eram mulheres que tinham entre 20 e 40 anos. No texto publicado no Re/code, ela conta que comeu um guisado de carne acompanhado de arroz preto no encontro - que parece ter sido bem agradável.

Quem se interessou em aproveitar a ideia precisa correr. Nesta semana, uma decisão da Justiça do Espírito Santo determinou que o Secret deixe de ser oferecido no país até o fim do mês. 

Disponível no Brasil desde maio, o app permite que seus usuários compartilhem segredos sem serem identificados. Só na Google Play, o Secret já registra mais de 1 milhão de downloads de sua versão para Android.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneCalifórniaComportamentoEventosiPhone

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site