Tecnologia

Usuários desaprovam mudanças no Facebook

A mudança na maneira como as notícias são apresentadas no Facebook desagradou a boa parte dos usuários da rede social

O Facebook anunciou seu novo layout na terça-feira, mesmo dia em que o Google abriu sua rede Google+ para o público geral (Reprodução)

O Facebook anunciou seu novo layout na terça-feira, mesmo dia em que o Google abriu sua rede Google+ para o público geral (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 10h36.

São Paulo — Nos últimos meses, o Facebook implantou uma série de mudanças em seu layout. Porém, nenhuma alterou o sistema de feeds da rede social tanto quanto a que começou a ser liberada para os usuários nesta semana. De forma geral, o Facebook removeu todas as pequenas notificações, como publicações curtidas e início de amizades, do feed principal; e as transferiu para uma pequena caixa, localizada à direita da página, acima da janela de bate papo.

Chamada de Novidades (News Ticker em inglês), essa caixa é atualizada em tempo real, com todas as atividades dos contatos. Porém, acompanhá-la é um exercício de atenção e paciência, já que, além de espremer as mensagens, seu fluxo é rápido e constante – assim como no Twitter. Por outro lado, o feed central da rede social ficou mais limpo, exibindo apenas os conteúdos publicados pelos usuários, como vídeos, links e fotos (em tamanho maior).

Após alguns minutos se esforçando, o usuário passa a entender como funciona a nova dinâmica do Facebook. Entretanto, apesar de exibir em maior quantidade as pequenas notificações, ficou mais difícil acompanhar como anda o relacionamento na rede de contatos de uma forma geral. Como em toda mudança, os usuários correram para o Twitter para reclamar da mudança na rede social.

Em enquete promovida pela INFO no próprio Facebook na tarde de ontem, a maior parte dos usuários desaprovou a mudança. Na Chrome Web Store, já existem duas extensões para o browser do Google, a Facebook Classic e a Facebook News Ticker Remover, que tentam trazer o velho formato do site de volta. Quem estiver descontente com as mudanças na rede social ainda pode enviar sugestões diretamente ao Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços online

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários