Tecnologia

Usuários de Facebook e Twitter ficam online 41 horas por semana

Uma pesquisa indica que os usuários brasileiros de redes sociais dedicam, em média, 41 horas por semana à internet e que 44,8% deles usam o celular para isso

O número de pessoas que usam o celular para acesso à internet cresceu de 34,4% para 44,8% em 2010 (Cameron Spencer/Getty Images)

O número de pessoas que usam o celular para acesso à internet cresceu de 34,4% para 44,8% em 2010 (Cameron Spencer/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 25 de março de 2011 às 17h31.

São Paulo — Um estudo feito pela empresa E.life indica que os usuários brasileiros de redes sociais dedicam, em média, 41 horas por semana à internet. Mostra, também, que 44,8% deles usam o celular para acesso à web. Este último número vem crescendo rapidamente. Um ano atrás, em outra pesquisa, só 34,4% das pessoas consultadas disseram que navegavam com o celular.

Segundo a E.life, o equipamento mais utilizado para a navegação ainda é o computador de mesa, citado por 82,2% das pessoas, sendo que, na pesquisa, essa pergunta admitia mais de uma resposta. Em segundo lugar, vem o notebook. Mas, sem citar números, a empresa diz que cresceu o número de acessos via netbooks, iPod Touch, consoles de jogos, tablets e televisores.

Segundo o levantamento, o principal interesse dos usuários no Twitter é a informação, com destaque para a busca de atualidades. Já no Facebook, no Orkut e no MSN, o cultivo dos laços sociais é que motiva o acesso. Outro dado levantado na pesquisa é que 88,3% das pessoas pesquisam preços na web antes de comprar algum produto. Já 74,3% completam a compra pela internet.

A pesquisa da E.life foi feita com 945 usuários de redes sociais no Brasil, no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011. Ela foi divulgada principalmente via Facebook e Twitter. Por isso, não reflete, necessariamente, o comportamento dos usuários de outras redes sociais, como o Orkut.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaPesquisas de mercadoTwitter

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida