Tecnologia

Uso de banda larga dos EUA crescerá 40% em 2003

O número de usuários residenciais de banda larga nos Estados Unidos deve crescer 40% em 2003. Serão mais de 25 milhões de internautas americanos que acessam a rede em alta velocidade. Em 2002, eram 17,9 milhões. A estimativa é do instituto de pesquisa Strategy Analytics e os números foram divulgados pelo site eMarketer. A mesma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h30.

O número de usuários residenciais de banda larga nos Estados Unidos deve crescer 40% em 2003. Serão mais de 25 milhões de internautas americanos que acessam a rede em alta velocidade. Em 2002, eram 17,9 milhões. A estimativa é do instituto de pesquisa Strategy Analytics e os números foram divulgados pelo site eMarketer.

A mesma pesquisa diz que a tendência é que o número de conexões via cabo aumente sua participação neste mercado. Das atuais conexões banda larga, 11,1 são via cabo e 6,2 milhões usam tecnologia DSL. Em 2003, segundo estimativa da Strategy Analytics, esses números serão, respectivamente, 16,1 e 7,9 milhões.

Na Europa, o número de consumidores de banda larga também continua crescendo, mas a tecnologia DSL é a líder de mercado. A Forrester Research registrou seis milhões de usuários de banda larga na Europa ocidental, o que representa 7% do total de consumidores da região. Cinqüenta e cinco por cento das conexões de alta velocidade são via DSL, e 45%, via cabo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo