Tecnologia

Uso conjunto de TV e internet cresce nos EUA

Los Angeles - Os norte-americanos estão passando mais tempo assistindo TV e usando a Internet ao mesmo tempo, e quase 60 por cento do público de televisão usam a Internet ao mesmo tempo ao menos uma vez por mês, de acordo com pesquisa do centro de estudos Nielsen, divulgada nesta segunda-feira. Segundo o relatório do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2010 às 09h37.

Los Angeles - Os norte-americanos estão passando mais tempo assistindo TV e usando a Internet ao mesmo tempo, e quase 60 por cento do público de televisão usam a Internet ao mesmo tempo ao menos uma vez por mês, de acordo com pesquisa do centro de estudos Nielsen, divulgada nesta segunda-feira.

Segundo o relatório do Nielsen, os resultados do estudo desmentem temores de que a Internet estaria ganhando popularidade em detrimento da televisão tradicional.

"A preocupação inicial era que a Internet e vídeos e entretenimento móveis iriam, aos poucos, tirar o público de TV tradicional, mas o aumento contínuo desse público, junto com a expansão do uso, indica algo bem diferente", disse o líder de produtos de mídia do Nielsen, Matt O'Grady.

O relatório sobre o quarto trimestre de 2009, que registrou dados de público de televisão, Internet e mídia por celular, mostra um aumento de 35 por cento no tempo que norte-americanos passam em frente à TV e na Internet ao mesmo tempo, em comparação com o mesmo período de 2008.

Segundo a pesquisa, norte-americanos passam 3,5 horas por mês assistindo à TV enquanto surfam na Internet.

Já o uso de vídeos móveis aumentou 57 por cento no ano, de 11,2 milhões de pessoas para 17,6 milhões. O crescimento é atribuído, em grande parte, ao aumento nas vendas de smartphones.

Leia mais matérias sobre internet

 

Acompanhe tudo sobre:InternetTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital