Tecnologia

Update do Xbox usa Kinect para comandos de voz

Novo software trará uma interface parecida visualmente com o aplicativo do Xbox para Windows Phone

Nova interface estará disponível via download para usuários do Xbox com conexão a internet, a partir desta terça-feira (06/12) (Divulgação/Microsoft)

Nova interface estará disponível via download para usuários do Xbox com conexão a internet, a partir desta terça-feira (06/12) (Divulgação/Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 13h10.

São Paulo – A Microsoft começa amanhã (06) a liberar a nova interface do Xbox que permitirá aos usuários navegar por músicas, filmes, programas de TV e jogos somente pelos gestos ou por comandos de voz.

O novo software trará uma interface parecida visualmente com o app do Xbox para Windows Phone, trazendo aplicativos dedicados para canais de TV e que também permitem utilizar o Kinect como controle remoto para realizar ações por comando de voz e gestos.

Ao ativar uma busca por voz, ao dizer Xbox Bing Iron Man, por exemplo, o software irá reconhecer sua busca pelo filme Homem de Ferro (o programa por enquanto não identifica todas as línguas, como o português) e exibirá múltiplos resultados de serviços que usam o mesmo título.

As buscas por comando de voz são ativadas quando o usuário inicia a frase com Xbox, o que faz o sensor Kinect reconhecer a solicitação de busca. Usuários de Windows Phone também podem controlar o que assistir ou ouvir ao tocar no dispositivo.

Além dessas funções, com o novo update o usuário poderá pausar, acelerar ou retroceder um conteúdo. Cerca de 40 parceiros da Microsoft estarão integrados a esse update como a BBC, Hulu Plus, ESPN3, UFC, YouTube, entre outros. Muitos utilizarão serviços por meio de assinaturas, portanto as opções poderão não estar disponíveis para todos.

A nova interface estará disponível via download para usuários do Xbox com conexão a internet, a partir desta terça-feira (06/12). Segundo a Microsoft, mais de 57 milhões de unidades do Xbox já foram vendidas em todo o mundo e há mais de 35 milhões de usuários registrados no serviço Xbox Live.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame