Tecnologia

UnitedLinux libera 1º beta - mas fechado

SÃO PAULO - A estratégia da Caldera, Conectiva, SuSE e TurboLinux para criar uma versão unificada do sistema operacional Linux já rendeu frutos: a UnitedLinux lançou ontem seu primeiro beta - que, por enquanto, está restrito ao pessoal afiliado. Até o final de agosto, apenas os desenvolvedores e demais envolvidos da Conectiva, Caldera, TurboLinux e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO - A estratégia da Caldera, Conectiva, SuSE e TurboLinux para criar uma versão unificada do sistema operacional Linux já rendeu frutos: a UnitedLinux lançou ontem seu primeiro beta - que, por enquanto, está restrito ao pessoal afiliado.

Até o final de agosto, apenas os desenvolvedores e demais envolvidos da Conectiva, Caldera, TurboLinux e SuSE poderão acessar o programa. Para o público final, a versão beta deve ser liberada até o final do ano, prometem as empresas.

O UnitedLinux será compatível com os padrões LSB (Linux Standard Base) e Li18nux - o que significa que ele será disponibilizado em diversos idiomas, incluindo português, inglês, japonês, chinês tradicional e simplificado, coreano, espanhol, italiano, alemão, francês e húngaro.

Para obter informações sobre filiação ao programa UnitedLinux e sobre o que é o projeto, entre no site www.unitedlinux.com.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025