Tecnologia

Uma Ópera para Busan, por favor!

Segunda maior cidade da Coreia do Sul realiza competição internacional de arquitetura para escolher projeto que represente a identidade cosmopolita local

Projeto idealizado pelos arquitetos do escritório Emergent (Divulgação)

Projeto idealizado pelos arquitetos do escritório Emergent (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h01.

São Paulo – A cidade de Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, atrás apenas da capital Seul. É, no entanto, palco do maior porto do país, aberto há 135 anos e é um dos grandes responsáveis pela internacionalização do comércio coreano.

Tais atributos, associados à paisagem local, desenhada por montanhas e pelo oceano, trouxeram a necessidade da criação de um espaço cultural à altura da ambição da cidade de se tornar um centro cosmopolita.

O governo local resolveu então realizar uma competição internacional de ideias para a construção da Busan Opera House. O objetivo é escolher um vencedor, cujo projeto será erguido em 2014, na marina do porto, num espaço de cerca de 35.000 metros quadrados.

Escritórios de arquitetura de todo o mundo colocaram no papel suas ideias, conceitos e propostas. Clique na lateral das imagens para conhecer alguns dos projetos inscritos. Um deles pode sair da prancheta e virar realidade.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaÁsiaCoreia do SulCriatividadeDesignIdeiasInovação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia