Tecnologia

UE pede mais concessões da Samsung para encerrar caso antitruste

Reguladores da UE pediram que a Samsung faça mais concessões para encerrar acusações envolvendo quebra de patentes de sua rival Apple

samsung e apple (Reprodução)

samsung e apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 13h52.

Bruxelas - Reguladores da União Europeia pediram que a Samsung faça mais concessões para encerrar acusações envolvendo quebra de patentes de sua rival Apple, depois que uma primeira oferta ter sido considerada insuficiente.

Se a Samsung não conseguir aplacar as preocupações da Comissão Europeia, poderá ter de pagar uma multa de 18,3 bilhões de dólares ou 10 por cento de suas receitas de 2012.

Samsung e Apple, as duas maiores fabricantes de smartphones em volume e vendas, estão envolvidas em disputas por patentes em ao menos dez países, enquanto brigam pelo controle do lucrativo e crescente mercado de celulares.

"A Comissão pode confirmar que a Samsung enviou propostas e pediu que a Samsung as melhore", disse o porta-voz da União Europeia, Johnathan Todd, sem dar mais detalhes.

A Reuters informou em 25 de junho que a Samsung estava iniciando conversas com o regulador antitruste da União Europeia para encerrar o caso.

A Samsung disse que não comentaria.

A empresa retirou seus pedidos de liminares contra a Apple na Europa depois que a Comissão acusou a empresa no ano passado, afirmando que tais ações eram anti-competitivas.

A Comissão também multou o Motorola Mobility, do Google, por acusações similares em maio.

(Reportagem de Foo Yun Chee)

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame