Uber recebe autorização para operar com patinetes em São Paulo
Companhia estreou a modalidade em Santos por conta de atrasos na análise da documentação enviada para órgãos da capital paulista
Rodrigo Loureiro
Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 15h22.
Última atualização em 24 de janeiro de 2020 às 15h30.
São Paulo - Pouco mais de um mês após a Uber dar início ao seu negócio de patinetes elétricas no Brasil, a companhia agora se prepara para lançar o serviço na capital paulista. Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo autorizou a empresa a operar na cidade.
A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial (página 21). A partir de hoje, a companhia passa a poder ofertar o aluguel de suas patinetes dentro da cidade de São Paulo. Quando isso vai acontecer, porém, ainda é algo incerto.
Sem poder trabalhar com os veículos na capital paulista, a Uber iniciou seu novo serviço de mobilidade por Santos. Conforme apurado pela Exame, a preferência era estrear o serviço em São Paulo, mas a demora da análise da documentação da empresa por órgãos municipais forçou a mudança de planos .
A situação era desconfortável já que aplicativo de transporte perdia dinheiro a cada dia que sua operação permanecia dentro da garagem.