Tecnologia

Uber lança serviço em inglês no Brasil

O UberEnglish acontece em parceria com outro serviço online, o Duolingo


	Uber: para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês
 (Reuters)

Uber: para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 10h25.

O Uber, que já nasceu em berço tecnológico, conhece o poder do seu aplicativo no mundo globalizado. Isso fica claro em seu novo lançamento no Brasil: o UberEnglish.

Para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês. Assim, executivos, turistas e estrangeiros que moram no país podem ter suas viagens facilitadas ao manter um diálogo na língua inglesa.

Por enquanto, o lançamento acontece apenas no Rio de Janeiro, uma vez que a cidade turística é a mais visitada no Brasil por estrangeiros. O serviço estará disponível um pouco antes do Carnaval, servindo para os turistas que pretendem celebrar as folias na capital carioca.

O UberEnglish acontece em parceria com outro serviço online, o Duolingo. O site e aplicativo de ensino de idiomas será usado pelos motoristas licenciados que tenham interesse em aprender o inglês, além de testar a proficiência dos que já possuem algum domínio da língua, certificando-os com o Duolingo Certificate.

Segundo nota no blog oficial, o Uber afirma que os motoristas que entrarem no UberEnglish serão beneficiados imediatamente, ganhando "mais dinheiro ao optar por fazer parte desse serviço".

Acompanhe tudo sobre:AppsAutoindústriaIndústriaUber

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame