Tecnologia

Uber anuncia recurso de viagens compartilhadas em SP

A partir do dia 29 de abril, próxima sexta-feira, os paulistanos fãs de Uber terão mais um motivo para comemorar


	Pessoa com camiseta do Uber usa celular: empresa anunciou que a data está marcada para o lançamento do uberPOOL na cidade
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Pessoa com camiseta do Uber usa celular: empresa anunciou que a data está marcada para o lançamento do uberPOOL na cidade (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2016 às 21h06.

A partir do dia 29 de abril, próxima sexta-feira, os paulistanos fãs de Uber terão mais um motivo para comemorar.

A empresa anunciou que a data está marcada para o lançamento do uberPOOL na cidade.

A novidade nada mais é que um recurso de corridas compartilhadas que permite aos usuários dividirem os custos da viagem com outras pessoas que estejam indo para a mesma direção.

Segundo a empresa, a possibilidade pode diminuir em até 40% o valor da viagem em seu produto mais econômico, o uberX.

Além do fator sustentável, já que diminuiria a poluição com menos carros circulando, outra vantagem destacada pelo serviço é a diminuição de tempo ocioso entre as viagens para seus motoristas, já que mais de uma corrida poderá ser aceita ao mesmo tempo.

Como vai funcionar

Para acionar o recurso, o usuário pode solicitar a corrida normalmente no uberX, colocando o local de partida e chegada da viagem no aplicativo. Após selecionar o destino, o app pergunta quantos assentos a pessoa precisa. Para conseguir solicitar uma corrida compartilhada, é preciso selecionar até 2 lugares.

Em seguida, basta selecionar a opção "carro compartilhado" e "solicitar POOL". O Uber vai então localizar outro passageiro que esteja indo na mesma direção para que a viagem possa ser compartilhada.

Segundo Gui Telles, general manager da Uber em São Paulo, o "uberPOOL torna mais fácil o compartilhamento de uma viagem para pessoas que estão indo na mesma direção. Isso significa viagens mais baratas para passageiros e menos congestionamento nas cidade. Em São Francisco, o uberPOOL já corresponde a quase metade da viagens de Uber na cidade e por mês, evita a emissão de mais de 120 toneladas de dióxido de carbono.".

A empresa preparou ainda um post em seu site com perguntas e respostas para sanar as dúvidas do público com relação ao novo recurso (clique aqui para acessar).

Acompanhe tudo sobre:Adnewscidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloUber

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA