Tecnologia

Twitter pondera criação de novos apps e aprimoramentos

Twitter está pensando em maneiras de tornar mais fácil o uso de seus serviços para usuários novos


	Twitter: rede social também planeja acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto
 (Emmanuel Dunand/AFP)

Twitter: rede social também planeja acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 10h45.

San Francisco - O Twitter está ponderando criar aplicativos móveis adicionais, além do principal serviço de mensagens, e pensando em maneiras de tornar mais fácil o uso de seus serviços para usuários novos, conforme disputa com o Facebook e outras mídias sociais por usuários de smartphones.

O presidente-executivo, Dick Costolo, disse que o Twitter também planeja acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto e adicionar mais funções no serviço de mensagens privadas.

"Acredito fortemente que a viralidade das mensagens privadas é importante para o nosso crescimento de longo prazo", disse Costolo, uma referência sobre quando um conteúdo se torna viral - ou compartilhado por muitas pessoas. Ele observou que alguns dos novos recursos serão apresentados neste trimestre.

Executivos disseram que a companhia precisa fazer um trabalho melhor em ajudar novos usuários a entender como usar o serviço. Um recurso futuro de "linha do tempo instantânea" fornecerá conteúdo rapidamente a novos usuários sem exigir que eles procurem usuários individuais para seguir no Twitter.

O Twitter tem buscado maneiras para conter a queda de engajamento dos usuários e impulsionar o crescimento. A companhia conta atualmente com 284 milhões de usuários, em comparação ao total de 1,3 bilhão do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetInvestimentos de empresasRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passo

Como desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passo

Compare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamers

Musk no mundo da educação: escola primária do bilionário tem vagas abertas para professores