Tecnologia

Twitter planeja estratégia para evitar que Musk eleve participação

Depois de propor aquisição do Twitter, confirmada pela empresa, Musk admitiu, durante uma Ted Talk hoje, que não está certo de que dará seguimento à compra

Twitter: Mesmo com a intenção declarada de comprar o Twitter, Musk não é mais o maior acionista da empresas (Stephen Lam/Reuters)

Twitter: Mesmo com a intenção declarada de comprar o Twitter, Musk não é mais o maior acionista da empresas (Stephen Lam/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de abril de 2022 às 19h39.

O Twitter considera adotar o uso da chamada "pílula de veneno", que irá impedir que Elon Musk, que detém 9,2% das ações da companhia, aumente sua participação para além de 15%, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Depois de propor aquisição do Twitter, confirmada pela empresa, Musk admitiu, durante uma Ted Talk hoje, que não está certo de que dará seguimento à compra. Ainda assim, disse ter "ativos suficientes" para tal. Ele não deu qualquer indício de como pretenderia pagar pelo negócio.

Mesmo com a intenção declarada de comprar o Twitter, Musk não é mais o maior acionista da empresas. A gestora de ativos Vanguard elevou recentemente sua fatia na plataforma e agora é a maior acionista. Ela informou em 8 de abril que possui agora 82,4 milhões de ações do Twitter, ou 10,3% do total.

LEIA TAMBÉM

Como assistir o novo TED Talk gratuito de Elon Musk

Twitter descentralizado? Especialistas comentam a oferta de Elon Musk

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Elon MuskTwitter

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble