Twitter planeja abrir escritório em São Paulo
Segundo executiva da empresa, Brasil produz cerca de 16% de todos os 60 milhões de tweets diários da ferramenta
Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h26.
São Paulo - Diante do crescimento expressivo que o Twitter tem no Brasil, a empresa já pensa em abrir um escritório na cidade de São Paulo. A afirmação foi feita por Laura Gómez, responsável pela área de suporte e internacionalização da companhia, segundo o jornal argentino La Nación.
Pesquisa divulgada na quinta-feira (7) pela consultoria comScore aponta que o Brasil é o país em que a rede de microblogs tem a maior penetração - 23% de todos os internautas do país participam da plataforma. "Creio que em algum momento o Twitter abrirá um escritório em São Paulo", disse Laura, sem dar mais detalhes. A ferramenta já está em processo de tradução para o português e, conforme Vitor Lourenço, da equipe de design do site, em "alguns meses" a versão para brasileiros deve ser lançada.
O Brasil produz cerca de 16% de todos os 60 milhões de tweets diários. O volume é tão grande, afirma o La Nación, que os engenheiros da companhia precisaram fazer ajustes no sistema de Trending Topics, que identifica os assuntos mais comentados pelos usuários por região.
Toda a região da América Latina é vista como um mercado promissor pela empresa. De cada cinco usuários do Twitter, um é latino-americano, e a região apresentou um crescimento de 420% apenas nos últimos seis meses, de acordo com Laura. Segundo ela, nos próximos meses serão lançadas as listas de Trending Topics da Argentina, Chile e Colômbia.
Leia outras notícias sobre o Twitter