Tecnologia

Twitter lançará ferramentas para denúncia de assédios

Como parte da novidade, os usuários poderão ver rapidamente quem bloquearam em seu feed e desbloqueá-los

Twitter (Reprodução)

Twitter (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 15h07.

Até julho do ano passado, o Twitter era uma das poucas redes rede social que ainda não possuem um botão de denúncias. Agora, depois de inúmeros casos que envolvem ameaças de estupro ou morte feitas para usuários do serviço, a empresa tomou a decisão de lançar ferramentas para denúncias de assédio.

Nesta terça-feira (2), a empresa anunciou o lançamento das ferramentas, que será gradual para todos os usuários. O Twitter pretende, principalmente, simplificar as formas que um usuário tem de reportar abusos, especialmente usuários móveis. A empresa deixou claro que aqueles que apenas leem a rede social também poderão denunciar abusos.

Como parte da novidade, os usuários poderão ver rapidamente quem bloquearam em seu feed e desbloqueá-los, ou adicionar novos nomes à lista de bloqueados. Com a mudança, o bloqueio funcionará de duas maneiras: você não verá as mensagens postadas pela pessoa bloqueada, e a pessoa bloqueada também não poderá ver seus posts. “Em nosso esforço contínuo para tornar sua experiência no Twitter mais segura, estamos reforçando nosso produto de denúncia de assédio - e fazendo melhorias na função ‘bloquear’”.

Assim como já acontece, qualquer conta denunciada por abuso será analisada por uma pessoa da equipe de segurança do Twitter, e aqueles que violarem as condições de serviço da empresa podem ter suas contas deletadas.

“Estamos muito longe de terminar de fazer alterações nesta área. Nos próximos meses, você pode esperar para ver controles adicionais de usuários, novas melhorias para realizar denúncias e novos procedimentos de execução de contas abusivas. Continuaremos trabalhando arduamente sobre essas mudanças, a fim de melhorar a experiência das pessoas que se deparam com abusos no Twitter”, afirmou a empresa.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo Twitter para anunciar a novidade:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisseguranca-digitalTwitter

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame