Tecnologia

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres por tweet

A nova política isenta anexos de mídia, como fotos, vídeos e enquetes, do limite de caracteres, assim como tweets que são citados em retweets


	Twitter: analistas disseram que o Twitter precisa encontrar novas maneiras de atrair usuários para além do núcleo de celebridades, políticos e jornalistas, cujo número se estagnou no ano passado
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter: analistas disseram que o Twitter precisa encontrar novas maneiras de atrair usuários para além do núcleo de celebridades, políticos e jornalistas, cujo número se estagnou no ano passado (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 16h00.

O Twitter anunciou na segunda-feira que está flexibilizando o limite de 140 caracteres por tuíte, conforme uma política anunciada em maio para deixar de contabilizar certas extensões, como fotos, no tamanho das mensagens.

"Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados", disse um tweet oficial da rede social, que busca ampliar sua base de usuários.

A nova política isenta anexos de mídia, como fotos, vídeos e enquetes, do limite de caracteres, assim como tweets que são citados em retweets.

Em meio a rumores de que o Twitter estaria procurando maneiras de cortar custos ou até mesmo de vender o serviço, a empresa, com sede em San Francisco, tem adicionado novos recursos, incluindo vídeos ao vivo.

A última decisão flexibiliza, mas não elimina totalmente o limite de 140 caracteres, que foi criado devido a restrições de tamanho das mensagens de texto transmitidas por telefones móveis que existiam quando o Twitter foi lançado, em 2006.

Analistas disseram que o Twitter precisa encontrar novas maneiras de atrair usuários para além do núcleo de celebridades, políticos e jornalistas, cujo número se estagnou no ano passado.

Em sua última atualização trimestral, o Twitter disse que o número mensal de usuários ativos subiu para 313 milhões, um aumento de 3% em relação ao ano passado e que ultrapassa levemente os 310 milhões registrados no trimestre anterior.

O Twitter ainda não registra lucros, mas tem aumentado notoriamente a sua receita de publicidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia