Tecnologia

Twitter facilita processo para verificação de contas

A rede social disse que lançará um aplicativo para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas


	Twitter: a rede social disse que lançará um aplicativo para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas
 (Getty Images)

Twitter: a rede social disse que lançará um aplicativo para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 17h35.

O Twitter informou nesta terça-feira que está reestruturando o processo para criar contas verificadas, uma proposta para estimular o aumento do número de usuários com o ícone azul.

A rede social disse que lançará um aplicativo on-line para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas.

"Queremos fazer com que seja ainda mais fácil para os usuários encontrar artistas e pessoas influentes no Twitter, então faz sentido para nós deixar que as pessoas se candidatem para as verificações", disse Tina Bhatnagar, vice-presidente de serviços do usuário do Twitter.

"Esperamos que a abertura deste processo tenha como resultado que mais pessoas encontrem contas ótimas e altamente qualificadas para seguir, e que esses artistas ou pessoas influentes se conectem com um público mais amplo", acrescentou.

O Twitter introduziu a verificação das contas em 2009, e hoje conta com 187.000 contas verificadas de músicos, personalidades da televisão, do cinema, do mundo da moda, do governo, da política, da religião, de meios de comunicação, de esportes e de negócios.

As contas verificadas ajudam a aumentar o número de seguidores desses usuários e permitem aos seguidores terem certeza de que estão lendo comentários autênticos.

Alguns exemplos de usuários verificados no Twitter são a cantora Katy Perry, com mais de 90 milhões de seguidores, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com 76 milhões.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia