Tecnologia

Twitter divulga lista dos assuntos mais comentados em 2010

Conforme o relatório, assunto que mais gerou comentários foi o vazamento de petróleo no Golfo do México

2010 Trends on Twitter (Reprodução/Twitter)

2010 Trends on Twitter (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 09h34.

São Paulo – O Twitter divulgou nesta segunda-feira (13) <a href="http://yearinreview.twitter.com/trends/">a lista dos assuntos mais comentados na rede de microblogs ao longo de 2010</a>.</p>

De acordo com o relatório, o vazamento de petróleo no Golfo do México foi o assunto mais discutido no site neste ano. Em seguida, aparecem Copa do Mundo, o filme “A Origem”, o terremoto no Haiti, vuvuzela, iPad, Google Android, Justin Bieber, o filme “Harry Potter & the Deathly Hallows” e o polvo Paul.

“A lista dos tópicos mais comentados reflete o que está acontecendo em nosso mundo, demonstra o poder de transformar qualquer acontecimento ou história em uma experiência compartilhada, e ressalta o valor do Twitter como uma rede de informação em tempo real”, escreveu a porta-voz do Twitter no blog da empresa.

O relatório contém ainda outras oito listas, que dividem os assuntos por categoria: notícias, pessoas, filmes, televisão, tecnologia, Copa do Mundo, esportes e hashtag.

A presidente eleita Dilma Rousseff aparece na segunda colocação na categoria pessoas, logo atrás de Justin Bieber. Outra brasileira presente na lista é Zilda Arns, que morreu em janeiro no terremoto que atingiu o Haiti.

Além delas, o ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, o “cala a boca, Galvão” e o jogador Felipe Melo, aparecem, respectivamente, na quarta, sétima e décima posições da categoria Copa do Mundo.

A hashtag mais usada em 2010 foi #remeberwhen, seguida por #slapyourself e #confessiontime.

Para elaborar o relatório, o Twitter analisou todos os 25 milhões de tuítes enviados em 2010. O relatório está hospedado no mesmo hotsite “Year in Review”, em que o site divulgou na semana passada a retrospectiva de perfis famosos que aderiram ao serviço em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma