Tecnologia

Twitter cria nova versão do site para smartphones

O Twitter começa a testar, no iPhone e em aparelhos com Android, sua nova versão para smartphones que será, aos poucos, entregue a todos os usuários

Twitter no smartphone: em breve, uma nova versão será entregue aos usuários (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Twitter no smartphone: em breve, uma nova versão será entregue aos usuários (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 12h28.

São Paulo -- Para acompanhar as mudanças em seu site principal, o Twitter lançou, nesta semana, uma nova versão de seu microblog para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. De acordo com os administradores do serviço, o site – que funciona como um aplicativo acessado a partir do navegador – é baseado na linguagem de programação HTML5, utilizada na criação de páginas modernas. “Você pode navegar rapidamente entre as abas, sem se importar com o dispositivo utilizado. Esse é um aplicativo bem consistente para dispositivos com telas sensíveis ao toque”, informou a empresa em um comunicado oficial.

A nova interface da página procura ser fiel à do site atual. A barra superior traz as opções para enviar mensagens, conferir posts que citam o usuário, ver as mensagens particulares, fazer busca e acessar o perfil. Ao clicar em uma mensagem específica, é possível ver dados sobre o seu autor, além de acessar as ferramentas de resposta e retuíte.

O Twitter informou que a interface será implantada aos poucos. Nesta primeira fase, apenas alguns proprietários de iPhones, iPods e celulares com o sistema operacional Android, do Google, poderão conferir o visual atualizado do microblog. A empresa não informa como escolherá as primeiras pessoas a terem acesso ao sistema. O restante dos usuários poderá conhecer a novidade durante as próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetiPhoneRedes sociaisSmartphonesTwitter

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal